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Os benefícios do suporte Técnico Terceirizado:

Os benefícios do suporte Técnico Terceirizado:

Quer conhecer quais os benefícios do suporte técnico terceirizado? Como ele pode ajudar o seu negócio? Se vale a pena contratar? Se irá garantir resultados?

Sem dúvida, ele  está sendo cada vez mais utilizado por empresas. Não deixando de se expandir para diferentes mercados. Além de, potencializar empreendimentos dos mais variados nichos. Portanto, é  área de TI, uma das que mais podem se beneficiar com ele.

 Então, saiba o que você pode estar perdendo:

Por que usar o suporte técnico terceirizado?

O suporte técnico terceirizado pode realizar diversas funções para a sua empresa. Sendo, sem dúvida, um ótimo alicerse.

Além disso, você não pode deixar que os problemas de TI continuem acontecendo. É preciso ajustar, para que assim, toda a sua equipe trabalhe de forma ainda mais produtiva. Desta forma, poderão focar em suas atividades cotidianas e, portanto, não terão mais complicações.

Então, é muito viável  terceirizar os processos e atividades que não domina.

Afinal, a terceirização é muito importante para evitar custos. Além disso traz uma sequência de benefícios. (Esses que apresentaremos nos tópicos seguintes).

Quando usar?

Os benefícios do suporte Técnico Terceirizado:

Vale destacar, por exemplo, o seguinte exemplo: Estamos falando de um escritório de contabilidade. Este que, necessita de uma pessoa para resolver problemas com os computadores, wi-fi, banco de dados…. 

Porém, é um serviço rápido e para um único momento. Então, não compensa contratar um funcionário fixo e pagar um salário mensal. Não faria sentido ter custos adicionais em uma tarefa que pode ser realizada de maneira mais rápida e dinâmica.

Além disso, a não ser que essa demanda seja muito grande e os problemas estejam ocorrendo constantemente, é um serviço que você pode poupar altos investimentos. Terceirizar é a maneira mais econômica.

Hoje existe um aumento crescente por pessoas que buscam esse serviço. Afinal, é rápido, barato e garante o resultado que precisa. 

Então, a vantagem é que já é possível contratar as melhores empresas de terceirização de serviços. Afinal, te proporciona ótimos profissionais, todos especializados.

Sendo assim, você precisa entender um pouco mais e já tirar todoas as suas dúvidas. Afinal, o quanto antes contratar, mais rápido poderá ter resultados. Por isso, contrate a melhor empresa.

Portanto, segue o suporte que TI engloba:

  • Serviços de assistência à infraestrutura tecnológica de cabos.
  • Sistemas.
  • Servidores.
  • Equipamentos da empresa.
  • Entre outros…

Formas de atendimento do Suporte Técnico Terceirizado:

Existem várias formas de atendimento do suport técnico terceirizado. Então, conheça a seguir as 3 principais: presencial, remoto e campo.

1 – Presencial:

Neste formato de atendimento, o prestador de serviço fica na sua empresa. Tal como se fosse um de seus funcionários. O espaço em que utiliza fica conhecido como o departamento de TI da empresa. Ideal para grandes empresas que possuem demandas frequentes.

Por estar na empresa, o atendimento é mais rápido e mais preciso. Inclusive, ele pode contribuir em questões que envolvem a área de TI.

2 – Remoto:

Também é uma forma ágil e econômica de suporte técnico terceirizado. O atendimento é realizado através da internet. Por isso, é indicado para situações menos complexas, como por exemplo:

  • Instalar programas.
  • Verificação do computador.
  • Manutenção periódica.
  • Dentre outras.

3 – Campo:

Nesta modalidade de suporte técnico terceirizado, o prestador vai até a sua empresa. Onde faz um atendimento rápido. Dessa forma, verificando o que precisa ser ajustado.

Pode ocorrer após a tentativa de resolução via atendimento remoto sem sucesso.

Este tipo de atendimento é ideal para verificar as estruturas físicas, como por exemplo:

  • Cabos.
  • Impressoras.
  • Componentes físicos do computador.
  • Entre outros…

Níveis de serviço do suporte técnico terceirizado:

Também existem três níveis de atendimento do suporte técnico terceirizado. Conheça cada um deles:

Help Desk:

Trata-se de um departamento que surgiu no final dos anos 80. A finalidade é garantir que os recursos de TI funcionem bem. Principalmente para empresas que adotaram infraestruturas de TI ou passaram a usar a tecnologia em seus negócios.

É para resolver problemas técnicos e/ou incidentes  com agilidade. Normalmente, o atendimento ocorre de forma remota (telefone ou on-line).

Service Desk:

Necessário quando o help desk não consegue resolver o problema do cliente. Além disso, também pode ser feito de forma remota.

Field Service:

Neste nível de atendimento, o prestador de serviço atende de forma presencial. Suprindo melhor, dessa forma, as demandas levadas ao help desk ou service desk.

Como por exemplo, manutenções em:

  • Impressoras.
  • Computadores.
  • Servidores.
  • Instalação ou atualização de softwares.
  • Entre outros…

Além desses conceitos, os prestadores de serviço são divididos em três níveis:

  1. Resolve problemas básicos. Tenta identificar qual o problema do cliente, através de perguntas.
  2. Responsável por problemas um pouco mais complexos. Entra em cena quando o atendimento de nível 1 já foi realizado.
  3.  Nível de atendimento mais complexo. Destinado à problemas mais específicos. 

10 benefícios do suporte técnico terceirizado:

Os benefícios do suporte Técnico Terceirizado:

O suporte técnico terceirizado tem muitos benefícios. Afinal, não é a toa que tem sido adotado por muitas empresas de forma estratégica. E, garantindo, assim, uma vantagem competitiva.

Além disso, seus recuros financeiros podem ser gastos com algo que realmente seja necessário. Afinal, seus custos são realmente muito baixos com a terceirização.

Pensando nisso, você precisa conhecer mais sobre essas vantagens. Veja a seguir como sua empresa pode se beneficiar:

1 – Melhor uso do capital intelectual:

Contrate pessoas mais capacitadas para o seu projeto. Então, veja os melhores resultados que irá ter. 

2 – Seus colaboradores utilizam os recursos em tarefas mais importante:

Otimize o tempo e trabalhe de forma mais consiste com a o suporte técnico especializado. Afinal, cada colaborador estará exercendo o que melhor sabe fazer.

3 – Uso de novas tecnologias: 

Com uma boa empresa de prestação de serviços de TI, você terá sempre as melhores soluções para o seu negócio. Já que, essa é uma das funções do suporte técnico terceirizado.

4 – Redução de custos:

Além disso, os  custos de contratação são maiores do que os de terceirização.

Outra desvantagem da contratação fixa é o risco de contratar profissionais pouco capacitados. Estes que podem não atender a demanda que precisa. Mas, nesse caso, não há muito a fazer: Eles são contratados.

5 – Controle de despesas:

Você paga pelo que utiliza. Ou seja, há uma redução de custos fixos.

6 – Controle dos serviços executados:

A empresa fornece relatórios detalhados de todo serviço prestado. O que te dá controle sobre o que está sendo feito. Então, há maior garantia do investimento correto de recursos.

7 – Segurança e qualidade:

Com a adoção de um suporte técnico terceirizado de TI, sua empresa conta com equipamentos sempre protegidos e atualizados… Servidores, softwares, entre outros.

8 – Melhor uso do setor de recursos humanos:

O tempo que seria investido em contratar equipes de TI. Agora pode ser investido na contratação de outros profissionais mais específicos. Estes, que vão ajudar no desenvolvimento da empresa. Como por exemplo, os vendedores.

9 – Menor índice de faltas da sua equipe:

Além disso, com o suporte técnico terceirizado, você tem menos funcionários faltando.

10 – Redução de custos com equipamento:

Uma vez que seus equipamentos passam por manutenções adequadas periódicas. Isso evita defeitos que podem levar a compras futuras.

O suporte técnico terceirizado pode realmente te ajudar:

Os benefícios do suporte Técnico Terceirizado:

Então, você pode estar se perguntando: “Essa é a melhor opção para minha empresa?”

Mas a verdade é que o suporte técnico terceirizado é muito importante para ajustar os processos internos da sua empresa.

Portanto, sem o suporte dele, com certeza deixará seus funcionários passarem por dificuldades. Da mesma forma que a qualidade de trabalho irá reduzir.

Afinal, os computadores e maquinários interferem em seus ambientes de trabalho.

Até mesmo se alguns processos virtuais estiverem com o problema, pode cair a produtividade da sua equipe. Ou seja, se quer ter um resultado bom, então, precisa correr atrás. Não adianta esperar um resultado ótimo, se eles não têm como fazer.

Então, o suporte técnico terceirizado é a melhor solução para você e sua empresa!

Procura por procura por soluções? Quer facilitar todo o ajuste de TI? Quer melhorar o resultado da sua equipe? Está buscando ter o melhor atendimento de TI? 

Está em busca de uma solução de suporte? Não quer gastar muito? Quer algo prático e rápido? Precisa de profissionais que realmente saibam o que estão fazendo? Quer a melhor empresa?

Então, precisa contratar a melhor empresa de suporte técnico especializado. Saiba mais sobre isso no tópico seguinte:

Qual a melhor empresa de suporte técnico especializado?

Então, você está precisando de uma solução de TI para o seu negócio? Está precisando resolver esse problema agora mesmo?

Se quer contratar a melhor empresa de suporte… Pode conhecer um pouco mais  clicando aqui . Isso, se quiser contratar a equipe para prestar esse serviço. E, dessa forma, resolver todos os problemas de forma ainda mais rápida.

Então, precisando de uma ajuda? Quer contratar agora mesmo? Aproveite para receber todos os benefícios citados acima e um pouco mais! Então, Conheça agora mesmo.

Espero que o artigo de hoje tenha te ajudado. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Além disso, já aproveite para conhecer os demais artigos do blog.

Boa sorte, agora que encontrou a melhor empresa de suporte. É só…. Aproveitar.

 

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