O firewall Sonicwall é bom para a sua empresa porque é um appliance que integra os recursos necessários para a proteção das redes corporativas e oferece visibilidade, desempenho, flexibilidade, centralização e produtividade. A qualidade da solução oferecida por um fabricante com grande know-how garante à sua empresa segurança atrelada à capacidade de simplificar o gerenciamento da rede e reduzir custos.
Serviços do appliance
O Firewall UTM é o appliance de Gerenciamento Unificado de Ameaças (do inglês Unified Threat Management). Ele pode, de acordo com o modelo, reunir diversas funções, como:
:: Antivírus
:: Controle de acesso a internet e a sites
:: Firewall
:: Prevenção de invasões
:: Balanceamento de links de internet
:: VPN (rede virtual privada)
:: Filtro de conteúdo
:: Bloqueio de spam
:: Controle de acesso wireless
:: Relatórios
Com uma solução tão completa, a sua empresa pode se beneficiar da facilidade de gerenciamento e de maior proteção, sem a necessidade de diversos softwares e hardwares para fazerem o mesmo papel.
Benefícios do Firewall Sonicwall
Por reunir hardware e software em uma única solução, ele contribui para a escalabilidade e o controle completo da rede corporativa, permitindo que ela acompanhe (e contribua com) o crescimento da empresa. Entre seus benefícios estão:
:: Integração de novas e diversas ferramentas
:: Alto rendimento associado a baixa latência
:: Rápida detecção de conteúdos maliciosos
:: Maior visibilidade de aplicações, dados e usuários, reduzindo varreduras redundantes e aumentando a detecção de ameaças
:: Relatórios com dados importantes para a manutenção da segurança da rede e comprovação de ROI (Retorno sobre Investimento)
Como escolher o melhor Firewall UTM
Antes de escolher o modelo de firewall para a sua empresa é necessário entender como o firewall Sonicwall é bom para as suas necessidades. Para isso, faça uma avaliação do tamanho e tipo da rede, volume de tráfego, número de interfaces e valor disponível para investimento, entre outros.
Empresas que conectam suas filiais via link MPLS (Multiprotocol Label Switching) – geralmente grandes companhias com redes mais complexas – podem necessitar de um UTM associado a outros equipamentos.
6 provas de que o Firewall SonicWall é bom para a sua empresa
Modelos para diferentes tamanhos de empresa
A SonicWall oferece modelos de firewall ideais para todos os tamanhos de empresas, das pequenas às grandes corporações multinacionais.
Custo-benefício
O Firewall SonicWall é uma ferramenta de grande qualidade e é encontrada por um preço acessível. Toda solução completa, como é o caso desse appliance, possui um valor mais alto do que pequenos aparelhos simples – como servidores –, mas ele é convertido em benefícios para a empresa.
Desempenho
O appliance oferece diferentes soluções que, juntas, atendem a todas as necessidades da sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Investir nessa solução é garantir um alto desempenho, sem falhas.
Gerenciamento, relatório e análise centralizados
Com o firewall SonicWall, a sua empresa pode ter uma visão geral sobre o tráfego das aplicações, largura de banda e ameaças. Isso é possível porque o appliance oferece governança e gerenciamento de política através da automação de fluxo de trabalho e gera relatórios sobre o funcionamento da sua rede.
Controle em tempo real
É possível garantir produtividade máxima e segurança de rede em tempo real com a solução. Ela oferece controle granular de aplicações, priorização de largura de banda, controle de acesso a sites internos e externos e proteção contínua contra ameaças. Tudo para que a sua empresa possa focar em seu core business.
Processador próprio
O processador próprio para firewall possibilita que o SonicWall processe as informações que entram e saem da empresa de forma mais rápida e eficiente.
Como fazer o gerenciamento de firewall SonicWall
Todas as empresas podem se beneficiar do appliance, mas nem todas possuem a estrutura e a mão de obra necessárias para a migração e a manutenção do equipamento. Se esse for o caso da sua companhia, uma opção é considerar o outsourcing de TI. Ou seja, contratar uma empresa terceirizada que possua know-how e especialistas capazes de oferecer um serviço de qualidade e suporte sempre que necessário.
AUTOR: Leandro Lima